Era uma vez...

 

...uma mulher que descobriu sua missão.

 

Sou escritora, formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFRJ e Direito pela UNESA. Possuo livros no seguimento romance e também contos publicados.

 

Desde nova era fascinada pelos livros dos mais variados gêneros. Quando criança participava de concursos de redações e poesias, tendo sido premiada e classificada em vários, inclusive aos 12 anos com obra publicada na ZMF Editora.

 

Em um determinado período de minha vida dediquei a outras atividades profissionais e os livros passaram a ser um "sonho empoeirado no meu computador". Até que finalmente tomei coragem de publicar uma destas obras nas plataformas que disponibilizam ebooks de forma gratuita. Foi o primeiro passo para fugir do medo da perfeição e entender que as histórias devem ser contadas, os livros lidos, as emoções sentidas.

Com o sucesso obtido (mais de 3 milhões e 300 mil visualizações no Watppad com apenas 1 único livro) fui para auto publicação e me dediquei a estudar e aplicar ferramentas de marketing (específicas para este universo literário) para um público leitor contemporâneo, exigente, antenado e digital.

Em paralelo a isto segui em uma busca de autoconhecimento e aprendizado, até que finalmente compreendi a verdade que eu carregava, a missão que guardava dentro do peito. Esta missão que revela em que hoje creio:

Eu acredito que os livros transformam vidas e que eles devem trazer sentimentos ao leitor: Seja raiva, amor, encantamento, alegria, medo, ansiedade, pesar, euforia... O que importa é que o leitor tem que sentir! 

Sentimentos tiram a sensação de vida anestesiada e corrida do dia a dia. Sentimentos despertam a verdade interior de cada um. Sentimentos nos revela quem somos a partir de nossas afinidades, medos, empatia, desgosto e emoção.

Quando tive essa percepção e, assim, uma clareza no que eu de fato acreditava, compreendi que minha missão de vida era levar histórias, romances, conteúdo que emocionassem pessoas

Além de meus livros, poder ajudar outras pessoas que também possuem uma mensagem significativa e relevante para passar, foi uma forma que encontrei de expandir minha missão.

Há muitas pessoas que trazem dentro de si mensagens que transformam, incentivam, ensinam... Histórias de vida, de conquistas, de perdas, de recomeços, de superação... Elas precisam ser contadas. Elas precisam ir para um livro. Não qualquer livro, o SEU LIVRO.

Quando trabalho como Ghost Writer apesar de eu ser a detentora do conhecimento técnico é o autor que vai me passar suas experiências vividas para que eu as registre.

 

Às vezes esses autores(os clientes) não sabem exatamente como a narrativa vai seguir ou nem têm ideia muito clara de sua ordem. Eles possuem o conhecimento, mas têm dificuldade de estruturar em um formato que seja agradável e interessante ao leitor.

 

Eles possuem experiência de vida, uma jornada que revela seu conhecimento e sabedoria, mas desconhecem como transformar essa experiência específica nas escrita de um livro.

 

Eu entendo e por isso busco tirar essas informações da melhor forma possível. Aprofundada. Absorvendo esse conhecimento e o compreendo, para então escrever, mas com as nuances e características do cliente(autor). Ou seja, para que fique "a cara" dele e seu estilo. 

Se você acredita que tem uma mensagem importante para passar, um conteúdo relevante a ser publicado, ensinamentos que precisam alcançar um grande público então entre em contato, vamos conversar, quem sabe tomar um café, trocar experiências. Entendendo a importância de sua história, seu projeto pode ser selecionado e irei atuar, junto com minha equipe, na criação de seu livro.

Odile Dias